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Formação de Preço de Venda

Categorias: Administração

Sobre o curso

Hoje em dia, com o mercado cada vez mais competitivo, é fundamental saber elaborar e definir o preço de venda de um produto. Este ato pode ser determinante para o sucesso da empresa, quando feito de forma correta. A formação de preço de venda é um assunto muito procurado por empresários, e faz toda a diferença num negócio. Porém, muitas vezes este assunto é tratado de forma simplista, e muitos acham que a formação de um preço para a venda é um processo rápido e simples. Sabemos que não é bem assim, já que isso envolve muita pesquisa e conhecimento. O preço de venda é o valor que deverá cobrir o custo do produto ou serviço, as despesas variáveis, as despesas fixas e também permitir a obtenção de lucro. O empresário deve considerar dois aspectos para poder definir o preço de venda de um determinado produto e/ou serviço: o mercadológico (externo) e o financeiro (interno).

O que você vai aprender?

A Importância do Preço de Venda

Tipos de Preço de Venda

Função do Mercado

Classificação dos Gastos para a Formação de Preço de Venda

Classificação das Despesas Fixas

Salários, Provisões, Encargos e Benefícios

Regime de Competência e Depreciação

Cálculo da Depreciação

Demonstrativo de Despesas Fixas

Custo da Mercadoria Vendida

Cálculo do Custo Efetivo da Mercadoria

Impostos e Tributações Variáveis

Outros Custos e Despesas Variáveis

Como identificar as Despesas Fixas e a Margem de Lucro

Como aplicar os Impostos das Vendas

Mark up na Formação de Preço de Venda

Ponto de Equilíbrio: o que é?

Margem de Contribuição: o que é?

Como calcular o ponto de equilíbrio

A Importância do Consumidor e da Concorrência na Formação dos Preços


Conteúdo programático

Módulo 1: Formação de Preço de Venda
1FORMAÇÃO DE PREÇO DE VENDA

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